Google Adwords

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Google Adwords

Em vez de anunciar sua empresa para um público-alvo genérico, você atinge apenas os consumidores certos. Em vez de investir em marketing sem saber o retorno, você sabe exatamente os resultados que uma campanha gerou.

Essas mudanças demonstram o impacto que a publicidade online trouxe para o marketing. Agora, é o anunciante — independentemente do seu porte — que assume o controle das suas campanhas. Por meio de dados que a plataforma de anúncios fornece, ele escolhe quanto quer investir, define exatamente quem deseja atingir e sabe quais os resultados dessa ação.

Entre essas plataformas, o Google Adwords se destaca. O gigante das buscas criou um sistema robusto e completo para anunciantes no meio digital que se tornou a principal plataforma de anúncios da internet.

O que é o Google AdWords?

O Google Adwords é uma plataforma de publicidade online. Com ela, os próprios anunciantes podem criar suas campanhas, que são exibidas em forma de anúncios de texto nos resultados da busca do Google.

Quando um usuário realiza uma pesquisa, o buscador mostra os melhores resultados relacionados à palavra-chave, sejam eles pagos ou orgânicos. O que o Google Adwords permite, então, é que você posicione o seu site entre os links patrocinados, especificamente para a palavra-chave e o público que você definir.

Porém, embora seja seu carro-chefe, o Google Adwords não se limita à Rede de Pesquisa e aos anúncios de texto. Na plataforma também é possível criar campanhas para a Rede de Display, que permite explorar outros formatos (banners, vídeos, animações).

Por que anunciar no Google Adwords?

Lançado em 2000, o Google Adwords se transformou na principal plataforma de anúncios online. Mas o que ele oferece de tão bom e que atrai tantos adeptos? Veja os principais benefícios:

Tráfego qualificado:A relevância do anúncio para o público atrai visitantes qualificados para o site, pois eles já estão interessados no conteúdo que o anunciante oferece;

Segmentação de público: Você pode definir exatamente quem verá os seus anúncios, por meio de palavras-chave, interesses, aspectos demográficos e listas personalizadas;

Agilidade: Você consegue posicionar o seu site nos resultados da busca rapidamente;

Relatórios: A plataforma oferece relatórios completos sobre o desempenho dos anúncios;

Modelo de pagamento: Com base no CPC (Custo por Clique), o anunciante só paga quando tiver resultados.

Fonte: Rockcontent

2018-02-08T20:43:48+00:00